Após dois anos, “BBB” estanca queda e apresenta crescimento em 2024

Após dois anos, “BBB” estanca queda e apresenta crescimento em 2024

A TV Globo exibe na noite desta terça-feira (16), a grande final do “Big Brother Brasil 24”, reality comandado por Tadeu Schmidt. Apesar de o resultado ter sido bem estabelecido logo nos primeiros dias de confinamento e o elenco de camarotes ter sido considerado o pior de todos, a atração apresentou ligeiro crescimento de audiência, com relação a temporada passada e encerrou um ciclo de dois anos consecutivos apresentando queda nos índices.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, na Capital Paulista, a atração acumulava, até ontem (15), uma média geral de 20,2 pontos, resultado que é 7,4% superior ao registrado pela temporada de 2023, considerada a pior de todas ao encerrar com míseros 18,8 pontos de média.

Um dos motivos para o crescimento nos índices de audiência, se deu mais pela dinâmica do programa do que pelos participantes, vistos pelo público como sem carisma. Para manter o interesse do pessoal de casa, Boninho implantou o “Modo Turbo”, com três eliminações por semana, além de uma dinâmica diferente a cada semana de confinamento.

Com 21 eliminações, uma desistência e outra expulsão, o “BBB 24”, termina com a final sendo disputada entre Davi, Isabelle e Matheus, sendo os dois primeiros selecionados no inicio do programa por meio de votação popular.

Davi, que antes do reality era motorista de aplicativo, deve se consagrar como o grande campeão da edição, pelo menos, é o que mostram enquetes extraoficiais realizados por sites especializados no programa. Os outros dois participantes, disputam a medalha de prata e se apresentam tecnicamente empatados nos levantamentos realizados.

O ex-motorista de aplicativo, que já entrou como grande favorito ao prêmio, protagonizou diversos embates na casa, por conta de sua forte personalidade e capacidade de argumentação, que desestruturou o grupo rival, eliminado um a um na atração.

Pela primeira vez, desde 2020, um camarote não irá participar da final da atração. Com expulsões, desistências e eliminações com forte rejeição, o time de sub-celebridades escalada por Boninho não caiu nas graças do público.

Para o próximo ano, a atração deve receber candidaturas feitas em duplas, que podem ser de amigos ou parentes. A ideia é movimentar ainda mais o game e trazer uma nova dinâmica para sua 25ª temporada.

Confira a média geral das últimas temporadas do reality da Globo:

BBB 24 – 20,2
BBB 23 – 18,8
BBB 22 – 22,9
BBB 21 – 28,0
BBB 20 – 25,2
BBB 19 – 20,0
BBB 18 – 25,7
BBB 17 – 22,9

Deixe uma resposta