A TV Globo bateu o martelo e sinalizou a equipe do “Linha Direta” que não haverá uma nova temporada do jornalístico em 2025. De acordo com informações divulgadas pelo jornal “O Globo”, a decisão envolve motivações comerciais.

O “Linha Direta” foi um projeto resgatado pela TV Globo em 2023 e ganhou uma grande repercussão nas redes sociais. Comandado por Pedro Bial, o jornalístico teve 11,6 pontos de média geral em São Paulo, índices considerados satisfatórios.

Já neste ano, passada à euforia do público com a volta da atração, sua média acabou desabando para 9,2 pontos na Capital Paulista. O desempenho é considerado ruim para os padrões do canal.

Esse era o terceiro retorno do programa na grade da TV Globo. A atração teve uma temporada produzida em 1990 e depois retornou a linha de shows da emissora em 1999, onde permaneceu no ar até 2007.

Além de Pedro Bial (2023-2024), o “Linha Direta” já foi apresentado por Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles. Até hoje, alguns casos retratados na programação são remorados pelo público nas redes sociais.

Deixe uma resposta