Após pouco mais de dois anos, acabou a lua de mel entre RedeTV! e Sikêra Jr. De acordo com informações divulgadas pelo Natelinha, a emissora vinha nos últimos dias conversando com o apresentador, a fim de encerrar seu contrato sem ter que pagar uma multa contratual de R$ 26 milhões. O atual vínculo iria até 2027.

Em janeiro de 2020, no auge de sua popularidade na internet, Sikêra Jr, fez sua estreia na RedeTV!, comandando o Alerta Nacional. O poliacialesco não começou muito bem, mas logo decolou na audiência e anunciantes começaram a fazer filas para terem suas marcas expostas no programa. No seu melhor momento, o informativo chegou a alcançar a vice-liderança em praças como Brasília e Recife.

Mas no mesmo ano veio a pandemia, com isso o apresentador foi mudando um pouco o foco de seu programa, adotando uma política de negacionismo, além de diversos comentários de cunho preconceituso, que culminou na debandada de público e anunciantes. Sikêra Jr ainda teve que enfrentar o cancelamento dos internautas, especialmente da classa LGTQIA+ que sempre era ofendida nas suas falas.

Nos últimos meses, o “Alerta Nacional” vinha registrando médias entre 0,2 e 0,5 ponto na Grande São Paulo, índice que estava prejudicando o “RedeTV! News”, principal telejornal da emissora, que não conseguia elevar os números.

De acordo com comunicado interno, enviado para TV à Crítica (geradora do programa), a exibição do Alerta Nacional está garantida até 28 de abril.

Em tempo 

Ainda segundo a publicação do NaTelinha, a decisão aconteceu de comum acordo entre ambas as partes, uma vez que a RedeTV! externou que os valores pagos a Sikêra Jr não estavam compensando em vista do que o programa faturava e ele concorda com isso.

Deixe uma resposta