Após duas semanas, “Bora Brasil” ainda não conseguiu elevar audiência nas manhãs da Band
Duas semanas após implementar mudanças em sua programação matinal, com a extensão do horário do “Bora Brasil”, a Band ainda não conseguiu atingir seu objetivo de ser competitiva no horário e melhorar a entrega para o “Jogo Aberto”. Nesta terça-feira (27), o informativo matinal bateu recorde negativo, desde a alteração em seu tempo, e acabou amargando a quinta colocação entre as emissoras abertas.
Exibido entre 8h e 11h, o noticioso registrou apenas 0,3 ponto de média e 0,5 de pico, somando apenas 1,2% de participação em share. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, apenas menos de 100 mil pessoas foram alcançadas na Capital Paulista, um resultado considerado inexpressivo para os padrões almejados pela emissora.
No mesmo horário, a Globo se manteve na liderança isolada com 8,1 pontos de média, seguida pela Record com 3,6 pontos. O SBT, que seria o principal alvo da emissora do Morumbi, garantiu a terceira posição com 2,3 pontos, enquanto a TV Cultura se mostrou sua grande rival na faixa e pontou 0,5 de média.
O desempenho apresentado pelo “Bora Brasil” é praticamente o mesmo que os índices alcançados por Edu Guedes, com a diferença que o chef de cozinha possuía bons anunciantes e um público segmentado e selecionado.
Para efeitos de comparação, o “Bora Brasil” elevou apenas um décimo a média da Band, se comparado com o programa religioso que o antecedeu na programação. Ao longo do dia, foi a segunda atração menos assistida da emissora paulista.