Após ensaiar reação, “A Caverna Encantada” bate recorde negativo de audiência em todo país
Apesar dos esforços por parte da direção do SBT, a novela infantil “A Caverna Encantada” ainda não conseguiu decolar na audiência e vem registrando os piores índices de uma trama da emissora dos últimos tempos. Na última semana, a história de Íris Abravanel registrou um novo recorde negativo no PNT e apresentou uma queda de 18%, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.
De acordo com o Instituto, entre os dias 26 e 30 de agosto, a novela estrelada por Mel Summers, consolidou apenas 3,3 pontos de média nas 15 praças com aferição de audiência da Kantar. O desempenho isolou ainda mais o SBT na terceira colocação do horário.
No levantamento anterior, o folhetim havia registrado recorde semanal com 4,0 pontos de média. Nas três primeiras semanas, a média da novela foi de 3,5; 3,5 e 3,6 pontos, respectivamente.
Até o momento, “A Caverna Encantada” registra média acumulada de 3,6 pontos em todo país. O resultado é o pior entre as novelas infantis já exibidas pelo SBT. Considerado todas as produções, a emissora não alcança índices tão baixos desde “Amigas e Rivais”.
SP e RJ
Em São Paulo, a novela consolidou 4,1 pontos de média, entre os dias 26 e 30 de agosto. Com isso, a trama demonstrou estabilidade mantendo 4,2 pontos no acumulado desde a estreia.
Na Capital Fluminense a situação do folhetim já é bem mais delicada. Por lá, sua média foi de apenas 2,7 pontos na última semana. Nas cinco primeiras semanas, a trama alcançou somente 2,8 pontos de média.