Após entrada de Igreja no horário nobre, “Masterchef Brasil” acumula queda de 36% e registra pior desempenho de sua história
A Band, que já tinha dificuldades para emplacar sua linha de show com uma programação totalmente própria, perdeu ainda mais público com a chegada do “Show da Fé” em seu horário nobre. Com dinheiro na mão, a audiência da emissora foi para o chão e, até formatos consagrados acabaram sofrendo com tudo isso. Foi o caso do “Masterchef Brasil”, que nesta terça-feira (23) amargou o pior desempenho de sua história.
Exibido entre 22h30 e 00h30, a competição culinária, comandada por Ana Paula Padrão, conquistou somente 1,4 ponto de média e chegou a picos de 1,7. O índice, que representou apenas 3,3% dos lares com TV’s ligadas em São Paulo, foi aferido pelo Kantar Ibope e divulgado nesta quarta-feira (24).
Comparado com a semana que antecedeu a mudança na programação da Band, o reality já apresentou uma queda de 36,4% em seus índices. Apesar disso, graças a uma falta de concorrentes, garantiu a quarta colocação entre as TV’s abertas.
No mesmo horário, o SBT e a Record dividiram a vice-liderança com 4,0 pontos de média. Enquanto a emissora de Sílvio Santos exibir a “Copa SulAmericana” e o “Programa do Ratinho”, a de Edir Macedo apostou em novelas bíblicas e uma sessão de filmes.
Até o momento, o “Masterchef Brasil” acumula uma média geral de míseros 1,8 pontos na maior metrópole do país, resultado que se confirmado até outubro (quando termina a atual temporada), será o pior da história.