Autor de Fuzuê, novela das sete que foi substituída pela atual Família é Tudo, Gustavo Reiz não faz mais parte do time da Globo. Apesar disso, o autor, que foi contratado pelo novo modelo da emissora (por obra), já apresentou um novo projeto para a direção de dramaturgia do canal que irá avaliar.

Gustavo Reiz iniciou sua carreira no SBT, escrevendo a adaptação de “Os Ricos Também Choram”, em 2005. Dois anos depois, acertou sua ida para a Record, onde ficou contrato por dez anos. Na emissora de Edir Macedo, colaborou em Luz do Sol (2007) e escreveu seu primeiro trabalho solo em 2011, com a série bíblica “Sansão e Dalila”.

Em 2012, escreveu, junto com Marcílio Moraes, a série “Fora de Controle” e chegou a roteirizar alguns episódios de “Milagres de Jesus”. Em 2013, foi convocado para salvar a emissora da crise e assinou “Dona Xepa”, que obteve índices medianos de audiência.

Com “Escrava Mãe”, o autor ganhou destaque, aliás, essa foi sua obra de maior sucesso na Record. Em 2017, apostou na cultura medieval com “Belaventura”, mas não obteve o mesmo êxito.

No ano passado, o escritor de 42 anos, ganhou sua primeira oportunidade na Globo, assinando a novela das sete “Fuzuê”. Mas apesar de contar com grande medalhões no elenco, a produção não decolou, a ponto de a emissora escalar Ricardo Linhares para fazer a supervisão de texto, a partir daí, o folhetim apresentou reação. Mas mesmo assim, terminou como a novela mais fracassada na história do horário.

Deixe uma resposta