Após estreias avassaladoras, “Caldeirão” e “Domingão com Huck” perdem audiência na TV Globo
Após uma estreia super badalada, as novidades da TV Globo para os finais de semana, voltaram de volta ao seus índices habituais de audiência em São Paulo, isso é o que mostrou os números consolidados da Capital Paulista, durante o mês de outubro. O “Caldeirão”, agora sob o comando de Marcos Mion, perdeu 14% de seu público em um mês, enquanto o “Domingão”, sob os cuidados de Huck, caiu 12% no Ibope em São Paulo.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, após registrar uma média recorde em setembro, com 14,8 pontos mensais, o “Caldeirão” caiu para 12,7 pontos no mês de outubro, e apesar da liderança isolada para a emissora, esse foi um dos piores desempenhos mensais do programa em 2021, representando também uma queda de 14,2% na Capital Paulista, ou seja, 431,3 mil pessoas deixaram de acompanhar o programa.
Enquanto isso, aos domingos, o “Domingão com Huck”, viu sua audiência cair de 17,3 pontos, para apenas 15,3 pontos na Grande São Paulo, índice que representa uma queda de 11,6% ou 410,8 mil pessoas a menos acompanhando a atração.
Apesar da queda, os números ainda estão dentro do que é considerado satisfatório para a TV Globo, mas ambas atrações devem receber mais reforços nos próximos meses para reverter essa tendência de queda. No último domingo (31), o “Domingão” registrou recorde negativo com Luciano Huck, ficando com apenas 14,9 pontos de média, sendo visto de perto pela RecordTV em alguns momentos.