Após festas, “Amor de Mãe” cresce mas ainda tem audiência aquém do esperado
Com o fim das festas de final de ano, a novela das nove da Rede Globo, “Amor de Mãe”, principal novela em cartaz na emissora atualmente, conseguiu oscilar positivamente no Ibope, porém, ainda sim, o resultados deixam muito a desejar e em nada lembram os números de tramas de sucesso que foram exibidas pela emissora recentemente, entre elas: “A Dona do Pedaço”; “Segundo Sol”.
Na última semana, a trama de Manuela Dias anotou 28.9 pontos de média no PNT, um resultado muito parecido com o obtido pela novela das sete, “Bom Sucesso”, que ficou com 28.2 pontos de média no mesmo período.
Apesar dessa média bem próxima da meta do horário, “Amor de Mãe”, teve média abaixo do esperado em pelo menos 10 das 15 praças aferidas pelo Kantar Ibope atualmente. A situação mais crítica se dá em: Goiânia (20.6); Vitória (24.1); Manaus (24.3) e Distrito Federal (24.4), além de Curitiba (25.2) e Florianópolis (26.8), redutos global, onde os índices estão bem pífios para os padrões da emissora nestas localidades.
A situação da trama ficou acima da meta no Rio de Janeiro (31.5); Porto Alegre (30.7); Recife (32.1); Belém (39.1) e também São Paulo, onde quase ficou no centro da meta com 29.9 pontos.
Na média geral parcial, “Amor de Mãe” acumula 26.7 pontos de média no PNT, resultado que só supera os índices de “A Lei do Amor” (2016) no mesmo período, que obtinha 26.1 pontos de média, com sete semana exibidas.
O baixo desempenho de “Amor de Mãe” se da por conta da proposta da autora, de trazer uma trama com mais cara de série e apostando somente na realidade, o que por vezes a torna um pouco mais pesada de assistir. Pela crítica, a trama vem sendo bastante elogiada, desde a estreia.