Após fracasso de “A Grande Conquista”, Record pretende voltar com “Power Couple” em 2025
Após duas tentativas frustradas de emplacar A Grande Conquista, a Record deve dar uma nova chance ao Power Couple Brasil em 2025. De acordo com informações divulgadas pela Folha de São Paulo, a direção da emissora está avaliando a possibilidade de trazer de volta o reality de casais, com uma decisão esperada para o próximo mês.
O retorno do programa acontecerá após um hiato de três anos, já que sua última temporada foi produzida em 2022, sob o comando de Adriane Galisteu. Na época, o alto custo de produção e o baixo retorno em audiência levaram a emissora a buscar alternativas para o horário.
Foi então que o canal apostou em duas temporadas de A Grande Conquista, reality que não conseguiu decolar na audiência e foi criticado pela confusão em seu formato. A atração, apresentada por Mariana Rios e Rachel Sheherazade, não deve retornar à programação da emissora tão cedo.
Para que o Power Couple Brasil seja aprovado, será necessário avaliar a viabilidade financeira do projeto, especialmente no que se refere à venda de publicidade. A Record ainda não definiu quem irá comandar o programa, uma decisão que só deve ser tomada após a confirmação de seu retorno à grade de programação.
O Power Couple é um formato israelense que chegou à Record em 2016, inicialmente sob o comando de Roberto Justus nas duas primeiras temporadas. Em seguida, Gugu Liberato (1959–2019) assumiu a apresentação até que Adriane Galisteu o capitaneou o projeto em 2021 e 2022.
Embora nunca tenha sido um fenômeno de audiência, o programa sempre gerou uma repercussão razoável, ficando atrás apenas de A Fazenda, o principal reality show da emissora.