Após início promissor, “A Grande Conquista 2” já apresenta média inferior a 1ª temporada
Lançado no último dia 22 de abril, sob o comando de Rachel Sheherazade, “A Grande Conquista 2” perdeu fôlego após um início promissor de boa repercussão e aceitação da nova apresentadora. Prestes a completar um mês, o reality acumula queda de 11% e já apresenta uma média inferior ao registrado pela primeira temporada no mesmo período.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, entre 22 de abril e 19 de maio, o programa acumula uma média de apenas 3,9 pontos na Capital Paulista. O índice é 5% menor, que o alcançado pela primeira temporada, sob o comando de Mariana Rios. Na ocasião, a atração cravou 4,1 pontos em suas quatro primeiras semanas.
Ainda comparado com a primeira semana, quando anotou 4,1 pontos de média, “A Grande Conquista 2” já perdeu 11% de seu público, conquistando apenas 3,7 pontos de média, entre 13 e 19 de maio.
Além da baixa audiência, o programa também perdeu fôlego nas redes sociais, que apesar de aparecer entre os assuntos mais comentados durante sua exibição, o número de tweets caiu vertiginosamente. O reality também conta com poucos anunciantes.
Apesar disso, a Record reconhece o talento de Rachel Sheherazade, que deve ganhar uma nova oportunidade com o fim do reality. Que segundo a maioria dos internautas, possui um formato confuso e fez o público sentir falta do “Power Couple”, interrompido em 2022.