O diretor de Planejamento de Programação do SBT, Murilo Fraga, voltou a usar sua rede social para criticar, indiretamente, os serviços da Kantar Ibope, empresa responsável por aferir a audiência da televisão no Brasil. O fato aconteceu nesta terça-feira (20), após a exibição do jogo que garantiu a classificação do Corinthians na Copa Sul-Americana.

“Desliguem o limitador”, publicou Fraga em seu perfil no X. A menção faz referência a audiência do SBT durante o jogo, que apesar de ter alcançado a liderança contra o reality “Estrela da Casa”, não atingiu altos índices se levado em consideração a importância do jogo.

Exibida nesta terça-feira (20), a partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino obteve picos de 13,0 pontos em São Paulo e chegou a abrir uma vantagem de 5,8 pontos sobre a TV Globo na Capital Paulista. O índice representa um alcance de 2,5 milhões de espectadores simultâneos no momento do pico.

Essa não é a primeira vez que o diretor, responsável pelo planejamento e estratégia da geradora e regionais reclama dos serviços do Ibope. A situação é observada há pelo menos dez anos e se estendeu a diversos programas da casa, especialmente as tramas infantis.

Contraditório

Mas apesar das indiretas, Murilo continua usando os números do Kantar Ibope para promover o trabalho que desenvolve no SBT. Na manhã desta quarta-feira (21), Fraga compartilhou uma matéria da revista Contigo que falava sobre o crescimento de audiência de sua emissora no último mês.

“Muito bom ver o resultado de um trabalho planejado e cada vez mais difícil nesse mercado competitivo que nos desafia diariamente. Iremos muito mais longe”, compartilhou.

A matéria em questão falava sobre a reação do SBT em todas as faixas horárias no mês de julho, onde se consolidou como a única emissora que cresceu na audiência em São Paulo.

Deixe uma resposta