Após ligeira queda, “Alma Gêmea” se recupera e bate recorde de audiência às segundas
Após apresentar uma ligeira queda de audiência nas últimas semanas, a reprise de “Alma Gêmea” mostrou recuperação nesta segunda-feira (1º). De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, além do recorde neste dia da semana, o folhetim de Walcyr Carrasco conquistou um crescimento de 7% comparado as últimas quatro segundas-feiras.
Segundo números consolidados do Instituto, o folhetim estrelado por Eduardo Moscovis, Priscila Fantin e Flávia Alessandra, conquistou 17,7 pontos de média e 31% de participação em share. O resultado representa uma plateia de aproximadamente 3,4 milhões de pessoas, somente na Região Metropolitana de São Paulo.
“Alma Gêmea” ainda abriu uma vantagem de 172% sobre os 6,5 pontos alcançados pela Record no confronto. Contra o SBT, a diferença saltou para 436%, enquanto diante da Band atingiu a marca de 556%.
De acordo com dados do Kantar Ibope, “Alma Gêmea” vinha com índices em queda nas três últimas semanas. Quando oscilou para 16.3 pontos, entre 10 e 14 de junho, recuando para 15,7 no levantamento dos dias 17 a 21 e passando para 15,3 ao longo da última semana (24 a 28/06).
O resultado apresentado ontem é o melhor desde 24 de maio, quando atingiu seu atual recorde de 17,8 pontos. Sua média geral acumulada é de 15,6 na Capital Paulista, resultado considerado super satisfatório para o horário.
A novela de Walcyr Carrasco, que foi fenômeno de audiência em 2005, deve ser condensada em 130 capítulo, permanecendo na programação da Globo até meados de outubro.