Após onze semanas, “Domingo Espetacular” volta a superar “Programa Sílvio Santos” em SP
O “Domingo Espetacular”, exibido pela Record na noite deste domingo (6), conseguiu se sobressair com a sua cobertura das eleições municipais em todo Brasil, e obteve uma rara vitória contra o “Programa Sílvio Santos”. O dominical, que manteve seus índices praticamente inalterados, acabou sendo beneficiado pela queda do programa comandado por Patrícia Abravanel, retornando à vice-liderança após onze semanas.
Exibido entre 19h44 e 23h, o informativo, comandado por Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar, consolidou 7,2 pontos de média e chegou a picos de 9 na Grande São Paulo, se tornando a maior audiência fora da Globo e alcançando cerca de 1,7 milhão de pessoas.
No mesmo horário, a Globo liderou a disputa e o SBT acabou caindo para a terceira colocação com apenas 6,6 pontos de média, exibindo o “Programa Sílvio Santos”. Comparado com as últimas quatro semanas, o dominical da Record cresceu apenas 3% e sua vitória se deu por conta da queda de 13%, nos números de Patrícia Abravanel.
Desde 14 de julho, quando consolidou 7,9 pontos de média em São Paulo, o “Domingo Espetacular” não alcançava a segunda colocação. Ou seja, o formato acabou enfrentando onze derrotas consecutivas para chegar a uma vitória.
No acumulado do ano, a revista eletrônica ainda resiste na vice-liderança, com 7,6 pontos de média, contra 7,0 pontos do SBT no período. A vantagem se deu por conta dos primeiros quatro meses do ano, quando o programa foi beneficiado pela dobradinha com o “Campeonato Paulista”.