Após quase 19 anos, SBT acaba com Casos de Família e dobra tempo do Fofocalizando
O SBT decidiu colocar um fim no programa vespertino Casos de Família. A atração não conseguiu reagir na audiência e sairá do ar a partir do próximo dia 19 de março. A decisão tem o aval de Sílvio Santos, que recentemente tinha decretado o seu fim, mas acabou desistindo da ideia após o apelo de Christina Rocha.
De acordo com informações divulgadas pelo NaTelinha, os números que o programa vinham apresentando estavam prejudicando o desempenho de toda programação vespertina do SBT, que não raramente chegava a ficar na quarta posição na Capital Paulista.
Com o fim do Casos de Família, o SBT exibirá uma edição mais longa do Fofocalizando, que passa a ocupar a faixa das 15h às 17h, entregando para novela mexicana A Dona.
Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, o vespertino registrou apenas 3,0 pontos de média na Capital Paulista, se igualando com a reprise da novela Marisol. Na última segunda-feira (6), teve ainda seu pior desempenho do mês com 2,7 pontos de média.
O Fofocalizando, exibido na sequência, não consegue fazer muita coisa, alcançando 3,9 pontos de média apenas. A expectativa do SBT, é que o programa aproveite melhor a entrega das novelas.
O Casos de Família é um dos programas mais tradicionais do SBT. Lançado em 2004, a atração foi comandada por Regina Volpado até 2009, quando decidiu deixar a emissora e Christina Rocha assumiu o programa.