O apresentador Luiz Bacci, 40 anos, não renovou seu contrato com a Record e atencipou sua saída da emissora para este final de semana. A informação foi confirmada por meio da assessoria de ambas as partes nesta sexta-feira (17). Diante da situação, o canal de Edir Macedo trouxe de volta o jornalista Eleandro Passaia para comandar o “Balanço Geral”, enquanto Gottino deve assumir o “Cidade Alerta”.
De acordo com informações divulgadas pelo TV Pop, o motivo do desligamento de Bacci teria sido os recentes investimentos feito em sua conta no Instagram que acabou virando um portal de notícias. O contrato do apresentador iria até meados de março, mas teve seu fim antecipado.
Como solução, a Record trouxe de volta o apresentador Eleandro Passaia, que será efetivado no comando do “Balanço Geral SP”. O comunicador teve uma passagem pela emissora onde apresentou diversos programas até aceitar o convite para voltar ao Paraná e trabalhar na Rede Massa. Na afiliada de Ratinho, Passaia comandava a versão local do “Tá na Hora”.
Já o “Cidade Alerta” deverá passar por uma reformulação e ganhar o comando de Reinaldo Gottino, que se tornou o principal nome do jornalismo local da emissora de Edir Macedo. Recentemente o comunicador chegou a apresentar o policialesco por alguns dias e foi bem aceito pelo público.
Ocupando mais de seis horas na programação diária, o “Balanço Geral” e “Cidade Alerta” são um dos principais responsáveis por manter a vice-liderança isolada da Record em São Paulo e também nas outras praças, por meio das versões locais dessas duas franquias de sucesso.
Quanto ao destino de Luiz Bacci, esse informou que deve se dedicar para o crescimento de seu portal “Bacci Notícias”. Atualmente, o jornalista que possui também passagens pelo SBT e Band, conta com mais de 24 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram.