Após sair da Globo, destino de Márcio Garcia deve ser a Record

Após sair da Globo, destino de Márcio Garcia deve ser a Record

Márcio Garcia, 54 anos, não chegou a um acordo com a Globo e seu contrato, que se encerra no fim deste semestre, não será renovado. Por isso, o apresentador acentuou suas negociações com a Record e, segundo informações divulgadas por Gabriel Perline, é uma questão de tempo o anúncio de seu retorno a emissora de Edir Macedo.

Segundo a publicação, as partes estão apenas aguardando os tramites legais, ou seja, o término oficial do vínculo do apresentador com a TV Globo. Antes, Garcia chegou a negociar também com o SBT. Porém, as conversas não avançaram e por voltou a conversar com os Bispos.

Um dos motivos que gerou interesse na Record, seria o fato de Márcio Garcia ter apresentado projetos e interesses de grandes marcas o querendo patrocinar. De acordo com o texto, há dúvidas quanto ao dia de exibição da nova atração, uma vez que ainda não há interesse explícito de mexer no horário de Rodrigo Faro. Uma opção que ganhou força seria as noites de quarta-feira.

Carreira

Márcio Garcia iniciou sua carreira como apresentador na MTV, em 1993. No ano seguinte, assinou com a Globo para atuar em suas novelas. Em 1998, ganhou sua primeira oportunidade de comandar um programa na líder de audiência, apresentando o game show “Ponto a Ponto”.

Entre uma novela e outra, Márcio Garcia apresentou atrações como “Vídeo Show” e o “Gente Inocente”, sucesso nos anos 2000. Em 2004, saiu da Globo após dez anos e assinou com a Record.

Na emissora de Edir Macedo, comandou o reality show “Sem Saída”, e na sequência atuou em novelas como “Prova de Amor” e “Avassaladoras”. Em 2005, ganhou sua grande oportunidade como apresentador de um programa de auditório, estreava “O Melhor do Brasil”.

A atração foi um grande sucesso de audiência e comercial, o que despertou um novo interesse da Globo no passe de Márcio Garcia, que vivia o auge de sua carreira. Foi então que veio a proposta da Vênus Platinada.

Em 2009, Garcia aceitou a proposta da Globo e foi protagonizar sua principal novela da época “Caminho das Índias”. Somente em 2014, voltou a apresentar, um especial da emissora “Globo de Ouro”. Dois anos depois, lançou o “Tamanho Família”, seu projeto mais longevo na emissora, ficando no ar entre 2016 e 2020, e acabou por conta da pandemia da covid-19. Seu último trabalho na Globo foi o reality “The Voice Kids” em 2022, desde então se encontra sem projeto na casa.

Voltas as origens

Caso de contratação de Márcio Garcia se concretize, a Record dá mais um claro sinal ao mercado de apostar na volta de artistas que fizeram parte de seus tempos áureos. A recente aquisição de Tom Cavalcante comprova essa tendência.

Deixe uma resposta