Após sucessivas vitórias, “Brasil Urgente” perde fôlego e o terceiro lugar para o SBT

Após sucessivas vitórias, “Brasil Urgente” perde fôlego e o terceiro lugar para o SBT

Mal acostumado em trazer uma atípica terceira posição para a Band, o “Brasil Urgente” perdeu fôlego na audiência nos últimos dias e voltou a sofrer derrotas para a emissora de Sílvio Santos. Dados consolidados do Kantar Ibope, nesta segunda (24) e terça-feira (25), mostram que o jornalístico ocupou a quarta colocação isolada na Capital Paulista, reduzindo suas vitórias apenas ao confronto direto com o “Tá na Hora”.

Na segunda-feira (24), o telejornal policial, comandado por José Luiz Datena, das 16h às 19h20, consolidou 3,0 pontos de média e 4,6 de pico, somando 6,1% de participação em share. No horário, o SBT ficou no terceiro lugar com 3,3 de média e a Record manteve a vice-liderança (6,6).

No dia seguinte, o policialesco voltou a ser superado pela emissora de Sílvio Santos, consolidando apenas 3,1 pontos de média e 5,8% de participação em share. Enquanto o SBT manteve seu posto com 3,4 pontos, e a Record o seu com 6,7 de média.

Afastamento de Datena

Nos próximos dias, Datena deve se afastar do comando do “Brasil Urgente”, caso realmente aceite disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, nas eleições municipais de outubro. De acordo com a legislação não pode haver exposição ou publicidades de candidatos em veículos de comunicação em 90 dias antes do pleito.

Deixe uma resposta