A TV Globo perdeu nesta semana o contrato de patrocínio master da Caoa Cherry, que era a principal anunciante das nove, que atualmente conta com a exibição de “Terra e Paixão”, de Walcyr Carrasco. Um dos motivos apontados para o fim da parceria, é queda de audiência que o horário vem apresentando desde 2020, com fim da pandemia o desgaste foi ainda mais expressivo.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a faixa das nove, que este ano teve “Travessia” e agora tem “Terra e Paixão”, acumula uma média de 25,5 pontos na Grande São Paulo, sendo esse um dos piores desempenhos na história. Em quatro anos, as novelas do horário perderam cerca de 22% de seu público.

Em 2019, impulsionada pelo sucesso de “A Dona do Pedaço”, a TV Globo conquistou 32,6 pontos na faixa, no ano seguinte oscilou para 31,8 pontos, muito em função da pandemia. Nos anos seguintes foi só ladeira abaixo e o preço da publicidade reajustando todo ano, mesmo com os índices caindo.

“Terra e Paixão” é a produção mais cara, não só da Globo, como da Televisão Brasileira, sendo seu custo de produção bem alto para os padrões de qualquer outra produtora de conteúdo. Até o momento, não foi divulgado o novo anunciante do horário.

 

Deixe uma resposta