Após três anos, Ivete Sangalo deixa TV Globo
A apresentadora Ivete Sangalo não faz mais parte do quadro de funcionários da TV Globo. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes e a musa da música baiana deve se dedicar inteiramente a sua carreira como cantora. As informações foram divulgadas pelo Notícias da TV.
Apesar da saída da apresentadora, contratada desde 2021, a Globo não pretende abandonar o projeto do “The Masked Singer Brasil”, em que a baiana era a titular. Segundo a publicação, Eliana, que está de saída do SBT, deve ser sua substituta na temporada do próximo ano.
Na Globo, Ivete iniciou como apresentadora em 1998, quando foi chamada para cobrir as férias de Xuxa no “Planeta Xuxa”, atração que era exibida aos domingos na emissora. Sete anos depois, ganhou seu próprio programa, o “Estação Globo”, que ficou no ar por cinco temporadas, entre 2004 e 2009.
Em 2021, a cantora recebeu convite para comandar a primeira temporada do “The Masked Singer Brasil”, formato em que artistas faziam apresentações musicais com o uso de máscaras, dando ao público e jurados e missão de descobrir de quem se trata.
Entre uma temporada e outra do reality, Ivete ainda apresentou o “Pipoca”, atração dominical que acabou saindo do ar no ano passado, por conta do baixo rendimento de audiência.
O contrato de parceria termina, mas Ivete continua tendo as portas abertas na Globo, onde deve ser o primeiro lugar que irá para lançar seus novos singles como cantora.
Enquanto isso, a Globo segue preparando terreno para a chegada de Eliana, que realmente deve assinar contrato após o fim do vínculo com o SBT. A ideia é colocá-la no comando do novo “Saia Justa”, do GNT e posteriormente migra-la para TV Aberta.