“As Aventuras de Poliana” perde a vice liderança e bate novo recorde semanal negativo de audiência
A novela infantil “As Aventuras de Poliana”, segue com bastante dificuldades para voltar a ter médias acima dos dois dígitos em São Paulo, como acontecia até alguns meses atrás. A história interminável, que já foi confirmada pela direção da emissora que deverá continuar no ar por mais pelo menos um ano, tem afastado cada dia mais o público.
Nesta sexta feira (22), concorrendo contra o último capítulo de “A Dona do Pedaço”, e também contra um plantão excepcional, sobre o morte de Gugu Liberato, na RecordTV, a trama infantil de Íris Abravanel não teve chance alguma de obter uma boa média.
Exibida entre 20h57 e 21h48, a novela anotou apenas 6.3 pontos de média e chegou a picos de 7.6 pontos na Grande São Paulo, obtendo ainda sua pior participação em share desde a estreia: 9,4% apenas. No confronto direto, a Rede Globo liderou com 38.8 pontos, a RecordTV foi vice líder com 6.7 pontos de média, enquanto a Band ficou com 0.7 de média.
Com esse resultado, “As Aventuras de Poliana” registra mais um recorde semanal negativo, o segundo de forma consecutiva, ficando com apenas 8.5 pontos de média semanal em São Paulo. O SBT espera que a trama reaja seus índices na próxima semana, com o fim de “A Dona do Pedaço” na Globo.