A TV Globo estreou na noite dessa segunda-feira (4), sua nova trama das sete, “Família é Tudo”. A trama teve uma boa recepção entre os internautas que teceram diversos elogios, mas não trouxe de volta a audiência do horário, levada embora durante a exibição de “Fuzuê”. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que a trama de Daniel Ortiz estreou com o pior desempenho para uma novela na história do horário.

O primeiro capítulo, a trama estrelada por Arlette Salles, registrou 19,8 pontos e chegou a picos de 20,6 pontos, somando 34% de participação na Grande São Paulo. O número representa uma queda de 19%, comparado com a estreia da história de Gustavo Reiz.

No mesmo horário, a Record viu seus índices crescerem e cravou 9,2  pontos, na vice-liderança. O SBT ficou em terceiro com 4,5 pontos, seguido bem de perto pela Band, quarta colocada com 4,4 de média.

Até então, a novela das sete com a pior estreia do horário, havia sido em registrada em 2021, com “Quanto Mais Vida, Melhor”, história que marcou a reativação da dramaturgia na emissora. Em seu primeiro capítulo, a trama assinada por Mauro Wilson registrou 21,7 pontos de média em São Paulo.

Mas apesar dos resultados terem frustrado neste primeiro momento, a novela se mostrou com um grande potencial para conquistar o público, com personagens bem desenvolvidos e com química entre si. A agilidade nos acontecimentos da estreia, também contam positivamente para a história.

Nas redes sociais, muitos foram os elogios ao folhetim e ao elenco. “Que felicidade ver a Juliana Paiva e Nathalia Dill de volta as novelas e na primeira cena delas juntas servindo talento”, comemorou um internauta.

“Ver a Nathalia Dill numa novela só me faz lembrar d a maioral”, disse outro, se referindo a Fabiana, personagem da atriz na novela “A Dona do Pedaço”.

“Uma novela que tem Nathalia Dill e Arlete Salles é impossível ser ruim”, ponderou um internauta ao falar da novela.

Realizando uma análise no desempenho das últimas estreia, “Família é Tudo” pode seguir os passos de “Vai na Fé”, trama que cresceu ao longo de sua exibição ou ser igual “Quanto Mais Vida, Melhor”, começar mal e terminar pior ainda.

Confira a audiência de estreia das novelas das sete, exibida nos últimos onze anos:

 

Família é Tudo 19,8

Fuzuê 24,3

Vai na Fé 22,4

Cara e Coragem 22,9

Quanto Mais Vida, Melhor 21,7

Salve-se Quem Puder 27,9

Bom Sucesso 31,5

Verão 90 23,6

O Tempo Não Para 31,9

Deus Salve o Rei 29,3

Pega Pega 28,8

Rock Story 26,0

Haja Coração 27,3

Totalmente Demais 25,4

I Love Paraisópolis 28,6

Alto Astral 24,6

Geração Brasil 24,1

Além do Horizonte 24,0

Deixe uma resposta