O SBT atravessa a pior crise de audiência de toda sua história, isso é indiscutível e os números consolidados do Kantar Ibope também são bem claros. Mas o nível de humilhação a qual esse momento vem fazendo a emissora passar é extremamente lamentável e não há sinais algum de recuperação.

Nesta quarta-feira (12), por exemplo, o canal de Sílvio Santos teve como maior audiência a novela infantil “Cúmplices de Um Resgate”, em exibição pela terceira vez na programação a emissora. Como se não bastasse isso, a trama se quer alcançou 5,0 pontos de média. De acordo com dados consolidados, foram apenas 4,9 para o folhetim.

Principal investimento da grade, a trama “A Infância de Romeu e Julieta” ainda não decolou e registrou apenas 4,5 pontos de média, ficando no terceiro lugar isolado. O “SBT Brasil”, exibido entre 19h58 e 20h53, não foi além dos 4,1 pontos de média, o suficiente também para derrotar apenas a Band.

O “Bom Dia e Cia”, aposta da emissora para as férias, também vai de mal a pior e anotou somente 2,8 pontos de média ontem, ficando atrás da Globo e Record, além de perder para Band por alguns momentos, durante o confronto com o “Jogo Aberto”.

Na faixa vespertina, “Rebelde” e o “Fofocalizando” se tornaram os grandes problemas do canal. As atrações registraram 2,3 e 2,2 pontos de média, respectivamente, resultado que não é nem metade do obtido pela RecordTV no horário.

Ao final do dia, o SBT anotou apenas 3,3 pontos de média e ficou no terceiro lugar isolado, bem distante da RecordTV (5,5), vice-líder isolada na Capital Paulista. O mesmo aconteceu quando consideramos as 24 horas. Neste caso o placar foi de 4,2 a 3,0 para o canal de Edir Macedo.

Os dados acima apresentados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo, onde cada ponto equivale a 76.953 lares ou 206.674 indivíduos.

Deixe uma resposta