Ricardo Linhares, um dos autores de “Babilônia” (2015), ganhou uma nova chance na TV Globo e entrou na fila para assinar uma nova das nove como titular, junto com Maria Helena Nascimento, que também foi promovida para a principal faixa de novelas da emissora. A previsão é que os dois entrem no ar no inicio de 2014.

 De acordo com publicação do “Notícias da TV”, a emissora carioca bateu o martelo e definiu que Glória Perez e Walcyr Carrasco serão os próximos nomes na faixa nobre da emissora, visando manter a alta do horário obtida por “Pantanal”, recém-lançada.

 “Travessia” é o titulo provisório da trama de Glória, que estreia em outubro, na sequência, vem a novela de Walcyr Carrasco, que chegou a ser cogitado para escrever uma trama na faixa das seis, mas o plano não seguiu adiante.

 Maria Helena Nascimento, autora de “Rock Story”, foi promovida e repetirá a parceria com Ricardo Linhares, só que agora os dois como titulares. Linhares havia feito a supervisão de texto da primeira trama de Nascimento.

 Ricardo Linhares é autor de novelas, como: “Babilônia”; “Saramandaia”; “Insensato Coração”; “Paraíso Tropical”; “Agora Que São Elas”; “Porto dos Milagres”; “A Indomada”, entre outros, que se misturam entre sucessos e fracassos.

 Desde sua última novela, ele foi o único autor que conseguiu manter contrato fixo com a TV Globo. Gilberto Braga (1945-2021) praticamente se aposentou e João Ximenes Braga deixou a emissora pouco tempo depois da novela.

 Linhares nesse meio tempo fez a supervisão de texto de quatro novelas: “A Lei do Amor”; “Rock Story”; “Deus Salve o Rei” e “Amor de Mãe”.

Deixe uma resposta