Autora de “Carinha de Anjo”: Leonor Corrêa assume dramaturgia da Band
A Band segue firme no propósito de se tornar a terceira emissora mais vista do país. Nos últimos meses o canal promoveu uma série de mudanças e estreias em sua programação, como a chegada do Faustão, e elas não param por aí. Leonor Corrêa, uma das responsáveis pela implementação do “Faustão na Band”, agora tem uma nova função dentro da emissora: comandar a dramaturgia da Band.
De acordo com comunicado interno feito pela emissora, Lêonor, passará a ser responsável pelo novo núcleo de dramaturgia da emissora. De acordo com a emissora, a ideia é “produzir conteúdos próprios que atendam a todas as plataformas de comunicação”, informa o comunicado.
Lêonor Corrêa tem passagens pela TV Globo; RecordTV; SBT; TV Cultura e também RedeTV!, atualmente, “Carinha de Anjo”, de sua autoria, vem sendo reprisada pela emissora de Sílvio Santos.
Inicialmente, a ideia da Band é produzir pequenas séries dentro dos estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, que a emissora assumiu recentemente. O espaço ainda conta com mais de 7 mil metros quadrados.
Confira o comunicado:
“Leonor Corrêa assume novas funções no Grupo Bandeirantes
Reconhecida por seu talento como diretora, produtora, escritora e roteirista, Leonor Corrêa chegou à Band para cuidar, junto com diretores e toda a equipe que veio com Fausto Silva, da implantação do programa Faustão na Band.
Após dois meses de trabalho, ela vai agora assumir uma nova área na emissora voltada para a criação, pesquisa e produção de conteúdo como documentários, séries e dramaturgia. Também se dedicará ao trabalho de melhor aproveitamento do rico acervo audiovisual do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
A competência de Leonor ao longo de sua trajetória profissional é marcada por sucessos como “Carinha de Anjo”, folhetim de sua autoria presente hoje na televisão. O momento não poderia ser melhor.
Neste ano, o Grupo Bandeirantes completa 85 anos, sendo 55 de televisão. E o canal volta seus olhos para cada vez mais produzir conteúdos próprios que atendam a todas as plataformas de comunicação. O Band Imagem tem sido constantemente procurado por produtoras de streaming e de outras TVs que pagam e se servem de trechos de programas, novelas, musicais marcantes, matérias e coberturas jornalísticas exclusivas. Transformam esse material em formatos valiosos.
Agora, a Band se prepara para começar a criar também. Nesse contexto, se insere o fato do Grupo ter assumido em São Bernardo os Estúdios Vera Cruz com seus 7200 metros quadrados.”