Baixo rendimento de “Apocalipse” faz “Cidade Alerta” bater recorde negativo de audiência em São Paulo
A novela “Apocalipse”, escalada para substituir “A Terra Prometida”, continua causando problemas e grandes estragos na audiência vespertina da Record. Nesta quarta-feira (17), graças ao desempenho negativo do folhetim bíblico, o “Cidade Alerta” viu seu público se dissipar em 10% na Capital Paulista, resultando em seu recorde negativo às quartas-feiras.
Exibido entre 16h35 e 19h55, o policialesco, comandado por Dionisio Freitas, consolidou 6,0 pontos de média e 11,3% de participação em share. Contudo, apesar de ter alcançado um resultado ruim para os padrões habituais, o “Cidade Alerta” teve mais audiência que a soma do SBT (3,0) e Band (2,6) no horário.
Comparado com os 6,6 pontos alcançados na média das últimas quatro semanas, o policialesco perdeu um em cada dez espectadores. A queda foi puxada pelo folhetim bíblico, que consolidou 3,7 pontos de média na tarde de ontem e bateu seu segundo pior resultado desde a estreia. Além disso, a trama de Vivian de Oliveira perdeu a vice-liderança para o SBT.
Os efeitos negativos de “Apocalipse” foram sentidos até mesmo no horário nobre da emissora, apesar da menor escala. O “Cidade Alerta SP”, por exemplo, perdeu 7% de sua audiência, ao consolidar 7,1 pontos na noite de ontem (17), contra 7,6 na média alcançada nas últimas semanas.
O “Jornal da Record” também caiu na mesma intensidade e consolidou 6,5 pontos de média. Enquanto na últimas quatro quartas-feiras, o informativo registrou média de 7,0 pontos em São Paulo. Queda de 7%.
O bom rendimento da emissora só foi recuperado de fato com “A Rainha da Pérsia”, que foi a atração mais vista da emissora com 7,0 pontos de média e 7,6 de pico, resultado que deixou a trama na vice-liderança isolada e com alcance de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas em São Paulo.