A RecordTV segue enfrentando dificuldades para decolar na audiência com sua programação matinal, atualmente formada apenas de jornalismo. Nesta terça-feira (26), o “Balanço Geral Manhã” acabou sendo o destaque, superando os índices do “Fala Brasil” e “Hoje em Dia”, exibidos na sequência para um público bem maior.
Exibido entre 7h29 e 8h38, o informativo, comandado por William Leite, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 3,3 pontos de média e chegou a picos de 3,9 pontos, somando ainda 15% de participação total em share.
No mesmo horário, a TV Globo liderou com 8,6 pontos e 38% de participação, o SBT ficou em terceiro lugar com 2,7 de média e 12% de share, a Band ficou na quarta colocação com 1,0 ponto de média e 5% de participação, enquanto a TV Cultura ficou em quinto lugar com 0,2 ponto de média e 1% de participação.
Mais tarde, o “Fala Brasil” registrou apenas 3,0 pontos de média e chegou a picos de 3,7 pontos, somando 12% de participação em share. O informativo ainda empatou com a emissora de Sílvio Santos, que exibia o “Primeiro Impacto”.
Já o “Hoje em Dia”, teve um desempenho ainda pior. Exibida entre 10h e 11h40, a revista eletrônica marcou apenas 2,9 pontos de média e 11% de participação apenas. Deixando a emissora na terceira colocação, atrás da Globo (7,2) e SBT (3,0).
Apesar desse desempenho muito abaixo do esperado, a emissora conseguiu ficar em segundo lugar na faixa das 6h às 11h59. De acordo com os números consolidados, o canal de Edir Macedo anotou 2,83 pontos de média, contra 2,77 pontos do SBT.