“Balanço Geral Manhã” registra melhor audiência do ano com cobertura da morte do cantor Nahim
O “Balanço Geral Manhã”, exibido pela Record nesta quinta-feira (13), conseguiu registrar sua melhor audiência do ano e garantiu a vice-liderança isolada na Grande São Paulo. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a cobertura da morte do cantor Nahim, rendeu um crescimento de 48% nos índices do popularesco, comparado com as últimas quatro semanas.
Exibido entre 7h03 e 8h40, o informativo, comandado por Eleandro Passaia, registrou 4,3 pontos de média e chegou a picos de 5,0 pontos na Grande São Paulo, somando 18,8% de participação em share. Com esse desempenho, abriu vantagem de 87% sobre o SBT.
No mesmo horário, a Globo liderou com 8,2 pontos de média, exibindo o “Bom Dia São Paulo” e o “Bom Dia Brasil”. Enquanto o SBT ficou apenas na terceira posição com 2,3 pontos, transmitindo o “Primeiro Impacto”.
Em seu horário completo, o “Balanço Geral Manhã” conquistou a vice-liderança isolada com 2,8 pontos de média e 15% de participação em share. Segundo o Instituto, pelo menos 957,4 mil pessoas foram alcançadas, índices considerados expressivos para os padrões da emissora nos últimos tempos.
Efeitos positivos
Exibidos na sequência, o “Fala Brasil” e “Hoje em Dia”, que também abordaram sobre a morte suspeita do cantor, mantiveram a vice-liderança isolada na emissora com altos índices. Consolidando 4,3 e 4,4 de média e 17,2% e 15,2% de participação em share, respectivamente.