Os dois principais informativos locais da Record, continuam sendo sinônimo de boa audiência e um importante trunfo na disputa pela vice-liderança. No Rio de Janeiro, o “Balanço Geral Rio” e “Cidade Alerta Rio”, conquistaram excelentes resultados e garantiram mais uma vitória para a filial da emissora de Edir Macedo. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, ambas as atrações, venceram o SBT Rio e tiveram as maiores plateias entre os programas fora da Globo.

Segundo o Instituto, o popularesco comandado por Tino Junior, exibido entre 11h50 e 15h30, consolidou 7,9 pontos de média e 18% de participação em share na última sexta-feira (6), na Capital Fluminense. O índice representa uma plateia de aproximadamente 948 mil pessoas.

No confronto direto, apenas a Globo venceu a Record com seus 13,9 pontos de média. Sobre o SBT, a emissora de Edir Macedo abriu uma vantagem de 316% diante dos 1,9 pontos registrados pelo canal da Família Abravanel. A Band ficou na quarta posição com 0,4 ponto de média apenas.

Mais tarde, o “Cidade Alerta Rio”, apresentado por Ernani Alves, exibido entre 18h e 19h55, consolidou 7,8 pontos de média e conquistou a sintonia de 14% dos lares com TV ligada no horário. O desempenho foi 388% superior ao registrado pelo SBT (1,6) na faixa de confronto direto.

No ranking geral da Record Rio, a programação nacional da emissora só apareceu em terceiro lugar no pódio. A responsável pelo feito foi a reprise de “Apocalipse”, diretamente beneficiada pela boa entrega do “Balanço Geral Rio”. A trama bíblica consolidou 5,7 pontos de média e 12% de participação, largando com uma vantagem de 90% sobre a principal concorrente, que registrou 3,0 no horário.

Ao longo do dia, puxado pelo sucesso de sua programação local, a Record Rio conquistou 5,8 pontos de média, entre 7h e 23h59, derrotando a emissora dos Abravanel com uma diferença de 205% na Capital Fluminense. O SBT Rio terminou o dia com míseros 1,9 ponto de média.

Deixe uma resposta