O “Balanço Geral SP”, que na semana passada seguiu falando sobre o caso Lázaro, que foi morto pela polícia de Goiás na manhã desta segunda feira (28), teve sua audiência turbinada em São Paulo, derrotando a TV Globo até mesmo em sua média completa, algo raro até uns meses atrás. Na última sexta feira (25), o informativo local, conquistou novamente a liderança isolada para a emissora de Edir Macedo e se tornou o telejornal local mais visto na hora do almoço.
Exibido entre 11h50 e 15h20, o popularesco, comandado por Reinaldo Gottino, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 9,1 pontos de média e chegou a picos de 10,6 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 23,0% de participação total em share. Cerca de 2,2 milhões de espectadores foram alcançados pela edição do telejornal.
No confronto direto, a TV Globo amargou novamente a vice liderança com 8,6 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com 4,5 pontos de média, a Band ficou em quarto lugar com 2,3 pontos de média, a TV Cultura ficou na quinta colocação com 0,9 ponto de média, enquanto a TV Gazeta apareceu em sexto lugar com 0,4 ponto de média apenas.
Com média de 9,1 pontos, o “Balanço Geral SP” foi o jornal mais visto na hora do almoço, superando os 9,0 pontos registrados pelo “SP1” e também os 8,8 pontos registrados pelo “Jornal Hoje”, esse segundo, que acabou sendo derrotado mais uma vez pela RecordTV.