Após um hiato de um ano e cinco meses, a Band voltará a exibir novelas em sua programação, a partir de março. A medida é um dos investimentos da emissora para ampliar seu tempo na terceira colocação do horário nobre da televisão brasileira. A dramaturgia deverá ocupar a faixa das 20h25 às 21h20, concorrendo diretamente com o “SBT Brasil” e “A Caverna Encantada”, que não atravessam um bom momento no SBT.  

Apesar de existir um grande desejo em produzir histórias próprias, com parcerias ou não, as primeiras novelas a serem exibidas pela emissora do Morumbi serão oriundas de serviços de streaming como Max e Netflix.

De acordo com informações divulgadas pelo Portal Léo Dias, a primeira produção que abrirá o horário de novelas da emissora é a produção nacional “Beleza Fatal”, que deve chegar na próxima segunda (27), no catálogo da Max. A trama, estrelada por Camila Pitanga, terá 40 minutos e tem a missão de elevar os índices da emissora.

Outra trama adquirida pela Band, é a mais recente versão de “Café com Aroma de Mulher”, produzida em 2021 pela emissora colombiana RCN, o folhetim é distribuído aqui no Brasil pela Netflix. A novela estrelada por Laura Londoño e William Levy, conta com 92 capítulos.

Por fim, o canal deve produzir “Romaria”, trama que será dirigida pelo consagrado e experiente Jayme Monjardim e escrita por Letícia Wierzchowski. A história gira em torno de uma família de sete irmãos que acabam se afastando por divergências, mas que em dado momento se reúnem em uma romaria no interior do Brasil. Com foco na celebração da fé, laços familiares e devoção a Nossa Senhora Aparecida, o folhetim deve estrear no segundo semestre deste ano.

A aposta da Band em fortalecer sua programação com conteúdo de dramaturgia, acontecem em um momento oportuno, em que sua principal concorrente, o SBT, atravessa diversos percalços e atingem índices de audiência cada vez mais baixo, especialmente na principal praça do país.

Deixe uma resposta