Band define retorno de Datena ao comando do “Brasil Urgente”

Band define retorno de Datena ao comando do “Brasil Urgente”

O apresentador José Luiz Datena, 67 anos, que disputou recentemente a Prefeitura de São Paulo e não conseguiu avançar ao segundo turno, deve retornar ao comando do “Brasil Urgente” no próximo dia 28 de outubro, um dia após definição do novo Prefeito da Capital Paulista. O policialesco é um importante alavanca de audiência para a Band e vem perdendo público desde o afastamento do titular.

Datena havia se afastado de suas funções na TV em julho deste ano para concorrer as eleições municipais de São Paulo pelo PSDB. Com uma atuação marcada por alguns desastres, como a agressão a Pablo Marçal (PRTB), o jornalista terminou com um desempenho pífio nas urnas, somando pouco mais de 1% dos votos válidos.

Diante do desgaste político, alguns rumores surgiram de que o apresentador não retornaria ao comando do “Brasil Urgente”, somado também a crise financeira que a Band atravessa atualmente. Mas ao que tudo indica, as partes chegaram a um acordo e o prestígio do comunicador ao longo de todos esses anos foi o que mais pesou a seu favor.

Além disso, sem a apresentação de Datena, o “Brasil Urgente” perdeu fôlego e viu o “Tá na Hora” avançar ao terceiro lugar na Capital Paulista. Com menos público, o “Jornal da Band”, principal informativo da emissora, também se viu prejudicado e passou a perder com mais frequência para o canal da Anhanguera.

Deixe uma resposta