seg. abr 29th, 2024

Sem nenhum tipo de estratégia, a Band lançou na noite desta terça-feira (21), a segunda temporada do “Masterchef+”, voltado para os cozinheiros da melhor idade. Concorrendo contra a formação da roça em “A Fazenda” e sobretudo o jogo do Brasil pela “Eliminatórias da Copa”, o reality sucumbiu e sobrou uma disputa acirrada com a RedeTV! pelo quarto lugar.

Comandado por Ana Paula Padrão, a atração que mostra o seu desgaste ao longo dos anos, anotou míseros 1,1 ponto de média e 1,9 de pico na Grande São Paulo. Apenas 2% dos lares sintonizaram na competição, que alcançou pouco mais de 390 mil pessoas.

No mesmo horário, a TV Globo liderou isoladamente com 21,0 pontos e 39,9% de share, a Record veio em segundo com 6,5 de média e 12,4% de participação. O SBT conquistou a terceira posição com 2,3 pontos e a RedeTV! ficou em quinto com 0,6 de média, elas conquistaram 4,4% e 1,1% de participação, respectivamente.

Comparada com a temporada passada, o “Masterchef+” perdeu 39% de sua audiência em São Paulo. Em 2022, seu primeiro programa rendeu 1,8 ponto de média para a emissora do Morumbi. A média geral acabou sendo de apenas 1,9 ponto.