Band negocia volta de novelas turcas em sua programação de 2024

Band negocia volta de novelas turcas em sua programação de 2024

A Band deve voltar a exibir produções turcas em sua programação. De acordo com informações publicadas pelo jornalista Flávio Ricco, a emissora já está negociando alguns títulos para ser uma de suas novidades do próximo ano. O canal não demonstra mais interesse em exibir tramas portuguesas diante dos baixos índices apresentados pelas últimas apostas.

Segundo a publicação, “Iludida” deve a ser a trama escolhida para substituir a série “Outlander”, que terá todas as temporadas exibidas diariamente, na faixa das 22h30. A série turca possui 149 episódios originais e se tornou um grande fenômeno mundial de audiência.

A produção é estrelada por Cansu Dere e Caner Cindoruk, e conta a história de uma médica que achava ter a família perfeita com filhos e maridos e de repente descobre que está sendo traída. Esse é o pontapé inicial para a trama que envolve muito drama e romance.

A Band apostou em novelas turcas entre os anos de 2015 e 2018 e conquistou um bom desempenho na audiência até certo momento. Novelas como “Mil e Uma Noites” (3,0), “Fatmagul” (3,1) e “Sila” (3,0) fizeram relativo sucesso.

A situação começou a ficar ruim com “Ezel”, que na época havia registrado 2,2 pontos de média geral. A gota d’água foi a novela “Asas de Amor” que derrubou os índices da emissora 1,4 ponto de média.

A partir de 2019, a emissora decidiu apostar em novelas portuguesas, mas apesar de ter tido uma elevação no primeiro momento com “Ouro Verde”, cuja média foi de 2,1 pontos, os números não se sustentaram com as escolhas seguintes.

Em 2021, a emissora apostou na exibição do sucesso português “Nazaré” e apesar da intensa divulgação por conta do elenco brasileiro, a trama não chamou atenção do público e ficou com 1,5 de média. Agora, “Valor da Vida” se despede nesta semana com 1,2 de média geral, assumindo o posto de novela menos vista da emissora.

Deixe uma resposta