A Rede Globo estreou na noite desta terça feira (21), a vigésima edição do “Big Brother Brasil”, seu reality show de maior sucesso dos últimos tempos e também responsável por uma boa parte da receita anual da emissora. Números consolidados do Kantar Ibope, mostram que a atração conseguiu se recuperar, com relação a edição passada, que teve a pior estreia de todos os tempos, e deu um novo fôlego ao programa. 

Exibido entre 22h21 e 23h17, a atração comandada por Tiago Leifert, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 24,9 pontos de média e chegou a picos de 31,5 pontos na Grande São Paulo, somando 41,0% de participação em share. A edição 19 da atração, registrou somente 22,5 pontos de média e continua sendo o pior resultado do programa, exibido desde 2002.

No confronto direto, o SBT ficou na vice liderança isolada com 9,1 pontos de média, a RecordTV veio em terceiro lugar com 6,1 pontos de média apenas, a Band ficou em quarto lugar com 2,1 pontos de média, enquanto a RedeTV! veio em quinto com 1,1 ponto de média apenas. 

Neste ano o “Big Brother Brasil”, além de apostar em participantes anônimos, colocou também subcelebridades conhecidas no mundo da internet, a fim de aumentar ainda mais o engajamento do programa nas redes sociais, e a medida parece que deu certo, 16 horas após sua exibição, a atração continua entre os assuntos mais comentados do twitter, ocupando o topo do ranking Brasil.

Deixe uma resposta