A temporada ‘histórica’ do “Big Brother Brasil” parece não ter chamado muito a atenção do telespectador, sobretudo o de São Paulo. Após alcançar o menor público para uma estreia, o principal reality da Globo viu sua audiência recuar, ainda mais nesta terça-feira (14), que o fez ficar de fora das cinco atrações mais vistas do dia na emissora carioca.  

Exibido entre 22h26 e 23h59, o reality show, comandado por Tadeu Schmidt, consolidou apenas 16,2 pontos de média e obteve 33,2% de participação em share, segundo dados consolidados do Kantar Ibope. O resultado representa um recuo de 5% com relação a estreia, mas o que deixou na sétima colocação entre atrações mais vistas do dia.

De acordo com o Instituto, o “BBB 25” teve menos público que a reprise de “Tieta”, novela produzida em 1989, que está em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo”. A produção, assinada por Aguinaldo Silva, obteve 17.0 pontos de média e 33.5% de participação em share.

Acostumado a ser uma das maiores audiências diárias da Globo, o “BBB 25” teve menos público que “Garota do Momento” (17.6), “SP2” (19.4), “Volta Por Cima” (19.9), “Jornal Nacional” (21.5) e “Mania de Você” (22.0).

Internamente, a Globo culpa o fracasso da atual novela das nove para justificar o baixo rendimento do “BBB 25”. Mas é importante lembrar, que em outros anos o sucesso ou fracasso do principal folhetim da emissora, não era determinante para bom rendimento do reality.

Deixe uma resposta