Bolsonaro volta a criticar Rede Globo e diz que manterá boletim do coronavírus às 22h
A queda de braço entre Rede Globo e Jair Bolsonaro continua a todo vapor, e acaba de ganhar um novo capítulo, dessa vez envolvendo os dados do Ministério da Saúde sobre a situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O Presidente da república voltou a criticar a emissora carioca e disse que manterá a atualização de dados do Ministério da Saúde às 22h, ou seja, após o “Jornal Nacional”.
Nesta quinta feira (4), o apresentador do “JN”, William Bonner, criticou a postura do Governo neste atraso no envio dos dados, e disse que o informativo passaria a divulgar os dados divulgados pelas secretarias de saúde dos estados, que são divulgadas sempre por volta das 17h.
Bolsonaro se referiu a Rede Globo como “TV funerária”, dizendo que a emissora tem o intuito de causar medo e histeria na população. “Ninguém vai correr para atender a Globo”, disse o presidente, referente aos dados epidemiológicos do coronavírus, que agora são divulgados após às 22h.
Mas o tiro de Bolsonaro parece ter saído pela culatra neste primeiro momento, ontem (4), a Rede Globo colocou um boletim do “Jornal da Globo”, após a novela “Fina Estampa”, sua maior audiência diária, e esse boletim teve a mesma audiência do “Jornal Nacional”, principal informativo do país.