Principal telejornal matinal da Band, o “Bora Brasil” ainda não conseguiu decolar na audiência e cumprir sua missão de melhorar a entrega para o “Jogo Aberto”. Nesta terça-feira (18), o informativo foi novamente o principal responsável pelo resultado desastroso na média manhã da emissora do Morumbi, que amargando a quinta colocação em sua média completa.
Exibido entre 8h20 e 11h, o telejornal comandado por Cassius Zeilmann e Patrícia Rocha conquistou somente 0,3 ponto de média e chegou a picos de 0,5 ponto, segundo dados consolidados do Kantar Ibope na Grande São Paulo. Com esse desempenho, conquistou o quinto lugar com apenas 0,8% de sintonia dos televisores ligados no horário.
No confronto direto, a Globo, Record e SBT mantiveram suas posições bem estabelecidas e consolidadas com 6,9; 5,2 e 2,4 pontos de média, respectivamente. A TV Cultura que apostava em desenhos levou a melhor diante da Band e garantiu o quarto lugar com 0,5 ponto de média.
Por ser a atração mais longa da faixa matinal, seu desempenho tem reflexo direto na composição da média manhã da emissora, que ficou em míseros 0,3 ponto de média, no período entre 7h às 11h59. Nem mesmo o “Jogo Aberto” conseguiu salvar a emissora de uma derrota para a TV Cultura.
O programa esportivo, que normalmente eleva os índices da emissora rapidamente, não teve tanto êxito nesta terça-feira (18) e acabou registrando somente 0,8 ponto de média em sua faixa nacional, das 11h às 11h59. Mais cedo, a Band também teve problemas de audiência com o “Jornal BandNews” e o “Agro Band”, que conquistaram somente 0,2 e 0,1 de média, respectivamente.
Reformulação
Recentemente o canal abandonou a ideia de criar uma nova revista eletrônica matinal, devendo focar seus esforços em uma nova reformulação do “Bora Brasil”. Há ainda a possibilidade da entrada de um novo apresentador para comandar o noticiário, tratando-se do jornalista Rodrigo Alvarez, que nos últimos dias deixou o “Melhor da Noite” após sua reformulação.