Recebendo no traço de um programa religioso, o “Bora Brasil” nunca mais conseguiu ter relevância nas manhãs da Band e nas últimas semanas tem apresentado uma audiência residual em São Paulo, rivalizando com emissoras nanicas como Rede Vida e TV Aparecida. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram ainda que o Edu Guedes vem sofrendo do mesmo problema na emissora do Morumbi.

Na última semana, entre os dias 1º e 5 de junho, o “Bora Brasil” e o “The Chef” registraram traço de audiência em São Paulo, sobrando para o “Jogo Aberto” reverter a situação. Porém, apesar da expressiva elevação nos índices, só o desempenho do esportivo não foi o suficiente para salvar a média matinal da Band, que inicia sua programação com um religioso.

De acordo com o Instituto, o “Bora Brasil” encerrou a primeira semana de junho com apenas 0,26 ponto de média e 1,0% de participação em share. O índice é apenas um décimo superior ao obtido pelo programa religioso que o antecede na programação, cuja média foi de 0,16 ponto e 0,78% de share.

Exibido na sequência, o “The Chef”, que segue com futuro indefinido na emissora, consolidou 0,30 ponto de média semanal e 1,1% de participação em share. O desempenho é um dos piores do programa, que ainda consolidou 0,2 em pelo menos duas ocasiões.

Apenas o “Jogo Aberto”, que registrou 1,34 ponto em sua primeira hora na última semana, conseguiu pontuar nas manhãs da emissora. O esportivo de Renata Fan ainda consolidou 4,22% de participação em share.

Apesar disso, a Band encerrou a semana com apenas 0,47 ponto de média, na faixa das 7h às 11h59, resultado considerado traço para os critérios de arredondamento do Instituto.

Na última sexta-feira (5), o informativo comandado por Cassius Zeilmann consolidou somente 0,2 ponto de média e foi menos sintonizado que o “Desperta Brasil”, perdendo por 1,1% a 0,8%. A média foi a mesma de ambas atrações. No dia em questão, o mesmo aconteceu com Edu Guedes que conquistou 0,9% de participação penas.

Deixe uma resposta