“Bora Brasil” zera audiência da Band em São Paulo
Último jornal a ser iniciado nas manhãs das grandes emissoras, o “Bora Brasil” pagou caro por não ter uma boa entrega nesta quinta-feira (13). De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o telejornal matinal de Joel Datena, registrou traço absoluto em sua faixa local e deixou a Band na última colocação entre as emissoras abertas.
Exibido das 8h às 9h, a edição local do informativo, consolidou 0,0 de média e 0,2 de pico, somando 0,1% de participação. Mas graças aos 25 minutos de sua edição nacional, sua média subiu para 0,1 ponto e 0,3 de pico, com 0,4% de sintonia no horário.
O “Bora Brasil” foi a menor audiência do dia na Band, juntamente com o religioso que o antecede na programação, que registrou os mesmos 0,1 de média e 0,4% de participação em share.
E não é apenas na TV que o telejornal registra baixa audiência, o mesmo acontece também no YouTube, onde é transmitido ao vivo. A edição da última quinta-feira (13), obteve apenas 23 mil visualizações, que convertidos para a medição do Kantar Ibope em São Paulo, equivale a 0,12 ponto apenas.
Mais tempo
Apesar dos resultados desastrosos, a Band espera uma reação de seu principal informativo matinal, a partir de julho, quando o Bora Brasil passará a ter três horas de exibição. Passando a ir ao ar das 8h às 11h, absorvendo o horário de Edu Guedes, que migrará para a RedeTV!.