Brasil e França na “Copa Feminina” alcança 17 pontos na Globo e rende recorde à CazéTV no YouTube
A TV Globo exibiu na manhã desse sábado (29), a partida entre Brasil e França pela Copa do Mundo Feminina. Com a derrota da nossa seleção, que manteve seu jejum de vitórias contras as francesas, a emissora dos Marinhos conquistou uma alta audiência e praticamente monopolizou a audiência na TV Aberta em São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão). No YouTube, a partida também rendeu recorde para o CazéTV, que chegou a ultrapassar um milhão de espectadores simultâneos.
Exibida entre 7h e 9h, a partida, que terminou em 2 a 1 para a seleção francesa, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 15 pontos de média e chegou a picos de 17 pontos na Capital Paulista. No mesmo horário, SBT e Record anotaram apenas um ponto de média.
No Rio de Janeiro, a diferença foi ainda maior. Por lá, a TV Globo conquistou 20 pontos de média e alcançou 22 de pico, enquanto o SBT e a RecordTV repetiram o mesmo desempenho observado em São Paulo.
No PNT, a partida rendeu 16 pontos de média na medição preliminar, resultado que representa 31,3 milhões de espectadores, de acordo com alcance da emissora.
Cazé TV
No CazéTV, a partida também rendeu alta audiência. A transmissão no YouTube finalizou com 5,3 milhões de visualizações, resultado que seria suficiente para colocá-lo em segundo lugar isolado na TV Aberta. No momento de pico, o canal alcançou 1,2 milhão de espectadores, seu novo recorde.
Além da TV Globo e o CazéTV, outros canais e plataformas transmitiram a mesma partida, entre elas o Sportv (TV Paga) e Fifa+ (Streaming).
Os dados acima apresentados são referentes preliminares e estão sujeitos a variações decimais nos consolidados. Os números representam a preferência de espectadores na Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro e Painel Nacional de Televisão.