“Brasil Urgente” alcança 1,8 milhão de espectadores e derrota SBT sem dificuldades em SP
O “Brasil Urgente” exibido pela Band na última sexta feira (22), repercutiu o vídeo da reunião ministerial do Presidente Jair Bolsonaro, e isso acabou gerando revolta de Datena com alguns integrantes do Governo, em especial o Ministral da Cidadania Onyx Lorenzonni e o presidente da Caixa Econômica, que afirmou ao presidente que a Band havia pedido dinheiro para o Governo.
No ar, Datena se mostrou bastante revoltado com a situação e afirmou que o presidente da Caixa teria que provar que a Band pediu dinheiro e citar nomes, além disso, afirmou que não queria mais entrevistar o Presidente da República, devido a sua equipe ministerial.
O policialesco rendeu altos índices de audiência para a Band, que ficou na terceira colocação isolada no Ibope, marcando segundo dados consolidados do Kantar Ibope 6,7 pontos de média e 8,7 pontos de máxima, alcançando cerca de 1,8 milhão de paulistanos.
No confronto direto, a Rede Globo ficou em primeiro lugar com 16,8 pontos de média, a RecordTV apareceu na vice liderança com 8,4 pontos de média, enquanto o SBT ficou na humilhante quarta colocação com 5,3 pontos de média, exibindo programas de entretenimento e novelas estrangeiras.