O “Brasil Urgente”, programa que é o carro-chefe na programação diária da Band, mostrou que em 2022 não virá para brincadeira, na disputa pela audiência na Capital Paulista. Enquanto Datena não decide seu futuro político, ele segue dando muita dor de cabeça para o SBT, emissora com quem disputa a terceira colocação de audiência.
Nesta segunda feira (3), para abrir o ano com o pé direito, a atração conseguiu um empate e conquistou a terceira colocação no ranking de audiências da Capital Paulista, uma boa maneira para iniciar o ano, que promete ser de intensas disputas.
Exibido entre 16h05 e 18h50, o policialesco, comandado por Datena, marcou 5,0 pontos de média e chegou a picos de 6,4 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 9,4% de participação total em share. Com esse índice, o programa alcançou 1,3 milhão de espectadores.
No mesmo horário, a TV Globo conquistou a liderança com 15,7 pontos de média, a RecordTV ficou em segundo lugar com 7,0 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com 5,0 pontos de média, enquanto a TV Cultura veio na quinta posição com 1,0 ponto de média, a TV Gazeta ficou com 0,8 ponto de média e a RedeTV! anotou apenas 0,6 ponto de média.