As mudanças promovidas na programação do SBT surtiram efeito positivo na audiência do “Brasil Urgente”, que voltou a ficar em terceiro lugar em sua média completa na Capital Paulista. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o fato ocorreu nesta segunda (28) e terça-feira (29), período em que a concorrente colocou em prática inversão de horário do “Fofocalizando” e sua novela mexicana.
Exibido entre 16h e 19h20, o policialesco comandado por Joel Datena conquistou 3,2 pontos de média e chegou a picos de 4,5 pontos na Grande São Paulo. O informativo repetiu o índice registrado na segunda-feira (28) e elevou a participação de 5,8% para 6,4%, alcançando cerca de 865,5 mil espectadores.
Com o resultado, o jornal conquistou o bronze entre o público que assistia TV Aberta na Região Metropolitana de São Paulo. Enquanto o SBT caiu para o quarto lugar com 2,9 pontos de média nos dois últimos levantamentos. Ontem, a Globo liderou a disputa com 17,1 pontos e a Record foi vice-líder com 5,9 de média.
Além disso, nesta terça-feira (29), o ‘Brasil Urgente’ levou a melhor na disputa direta com a novela mexicana ‘Meu Caminho é Te Amar’, que estreou com baixos índices e manteve o desempenho no segundo capítulo, e derrotou também o ‘Tá na Hora’.
Para efeitos de comparação, o ‘Brasil Urgente’ cresceu 19%, comparado com o desempenho apresentado na semana passada, quando ficou na quarta posição com 2,7 pontos de média e 5,5% de participação em share em São Paulo.