“Brasil Urgente” registra alta audiência e derrota SBT com ampla vantagem nesta sexta (1)
O policialesco “Brasil Urgente”, comandado por José Luiz Datena, vem crescendo cada vez mais nos últimos meses, quando decidiu apoiar mais abertamente o Governo de Jair Bolsonaro. Apostando mais nesse público, defendendo abertamente o Presidente, ele tem conseguido incomodar a concorrência e também neutralizar o “Alerta Nacional”, da RedeTV!, que vem tirando pontos importantes da concorrência.
Nesta sexta feira (1), feriado do trabalhador, o policialesco conseguiu registrar novamente uma excelente audiência, conquistando a terceira colocação isolada no ranking de audiência, derrotando o SBT e vencendo por alguns minutos também a RecordTV.
Exibido entre 16h e 18h50, a edição nacional do programa policial, registrou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 5.5 pontos de média e chegou a picos de 7.6 pontos na Grande São Paulo, somando 9% de participação total em share. No confronto direto, a Rede Globo liderou com 21.0 pontos, a RecordTV obteve 6.8 pontos de média, o SBT cravou apenas 4.5 pontos de média.
Já a edição local, exibida entre 18h50 e 19h20, ampliou a diferença contra a emissora de Sílvio Santos e anotou 6.3 pontos de média preliminar, além de 9% de participação em share. A Rede Globo liderou com 19.7 pontos, a RecordTV foi a 10.6 pontos de média e o SBT anotou míseros 5.3 pontos.