Após um período com índices estáveis de audiência, o “Brasil Urgente”, exibido diariamente pela Band, voltou a crescer nesta semana e incomodar suas principais concorrentes em São Paulo. Nesta quarta feira (28), de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o policialesco conquistou o terceiro lugar isolado de audiência e ainda conseguiu beliscar a vice liderança por 45 minutos, não consecutivos, um resultado muito bom para os padrões da emissora.
A edição nacional, exibida entre 16h01 e 18h49, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 6,5 pontos de média e chegou a picos de 7,7 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 11,5% de participação total em share. Cerca de 1,6 milhão de espectadores foram alcançados, o jornal acabou sendo a atração mais vista da Band no dia.
No mesmo horário, a TV Globo conquistou a primeira colocação com 17,0 pontos de média, a RecordTV ficou em segundo lugar com 6,8 pontos de média, o SBT apareceu em quarto lugar com 6,2 pontos de média, a TV Cultura ficou em quinto lugar com 1,7 ponto de média, a RedeTV! anotou 1,0 ponto de média, a TV Gazeta obteve 0,7 ponto de média.
A edição local do “Brasil Urgente”, exibida entre 18h50 e 19h19, marcou 5,3 pontos de média consolidada e pico de 6,1 pontos, índice suficiente para deixar o canal na quarta colocação isolada, bem afrente da RedeTV!, que ficou com 1,6 ponto de média, exibindo o “Alerta Nacional”.