Após um período estável e sem incomodar emissoras como SBT e RecordTV, o “Brasil Urgente”, exibido diariamente pela Band, voltou a crescer na audiência nesta quinta feira (17). De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o policialesco, que também dedicou boa parte de seu tempo para cobrir as buscas ao serial killer de Brasília, registrou uma ótima média e voltou a derrotar a emissora de Sílvio Santos em São Paulo.
Exibido entre 16h e 18h50, a versão nacional do policialesco, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 5,6 pontos de média e chegou a picos de 7,1 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 11,2% de participação total em share. Cerca de 1,5 milhão de espectadores foram alcançados e esse foi o melhor desempenho da emissora do Morumbi no dia.
No mesmo horário, a TV Globo ficou em primeiro lugar com 14,3 pontos de média apenas, a RecordTV ficou na segunda colocação com 8,4 pontos de média, o SBT amargou o quarto lugar com 5,2 pontos de média apenas, a TV Cultura registrou 1,3 ponto de média, a RedeTV! cravou 0,9 ponto de média e a TV Gazeta completou o ranking com 0,8 ponto de média.
Entre 18h50 e 19h20, a versão nacional do “Brasil Urgente”, também registrou uma boa média com 5,5 pontos e 6,4 de pico, mas essa não teve fôlego para superar os 6,2 pontos registrados pelo SBT no confronto, exibindo a novela mexicana “Amores Verdadeiros”. A Globo liderou com 20,5 pontos e a RecordTV conquistou 11,0 pontos de média.