“Brasil Urgente” registra boa audiência e volta a vencer o SBT no sábado
Após uma breve derrota no último dia 4 de março, quando o SBT apresentou novidades em sua programação, o “Brasil Urgente” da Band voltou a ficar no terceiro lugar de audiência no último sábado (11). De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o policialesco, comandado por José Luiz Datena, alcançou 925,5 mil pessoas na Capital Paulista e uma diferença de 16% sobre a emissora de Sílvio Santos, que amargou o quarto lugar no horário.
Transmitido entre 16h01 e 19h19, o popularesco, consolidou uma média de 3,6 pontos e chegou a picos de 4,5 pontos na Grande São Paulo, somando 9,2% de participação total em share. O resultado foi o mais bem alcançado pela emissora no dia, já que na sequência, o “Jornal da Band” amealhou 3,3 pontos de média.
No mesmo horário, a TV Globo ocupou a primeira posição com 13,5 pontos de média, seguida pela RecordTV com 4,2 pontos, a TV Brasil ficou em quinto com 0,7 ponto. Por fim, vieram TV Cultura e TV Aparecida com 0,4 e 0,3 ponto de média, respectivamente.
Na semana anterior, quando o SBT promoveu a estreia do “Cinema em Casa” e mudança de horário do “Programa Raul Gil”, o canal de Sílvio havia vencido o “Brasil Urgente” por 3,7 a 2,8 pontos, na Grande São Paulo. O que mostra, que enquanto a Band cresceu 29%, o SBT perdeu 16% de seu público.