“Cabocla” entra em declínio nas tardes da Globo
A reprise da novela “Cabocla” ainda não conseguiu agradar um alto volume de espectadores na principal praça do país. Nesta quinta-feira (12), a trama de Benedito Ruy Barbosa manteve a tendência de queda observada desde o início da semana, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.
O folhetim, produzido originalmente em 2004 e estrelado por Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira, consolidou apenas 9,6 pontos de média e 10,5 de pico. Mas apesar do desempenho ruim para os padrões da Globo, a trama garantiu a liderança isolada, vencendo os 6,6 pontos alcançados pela Record no confronto.
A média obtida por “Cabocla” nesta quinta-feira (12), representou uma queda de 13% em seus índices, comparado com a primeira semana. O folhetim ainda apresentou baixas 11%; 13% e 15%, nos capítulos exibidos na última segunda (9), terça (10) e quarta-feira (11), respectivamente.
Até o momento, sua média acumulada é de 10,4 pontos na Capital Paulista, apresentando uma tendência de queda nas últimas duas semanas. Na primeira semana, o folhetim conquistou 10,9 pontos, oscilou para 10,4 entre os dias 2 e 7 de setembro, e agora ostenta apenas 9,8 pontos, resultado que pode piorar com os números desta sexta (13) e sábado (14).
Para alguns internautas consultados pela nossa equipe, um dos motivos para o baixo desempenho da reprise é as altas temperaturas que tem afastado o público de casa. Vale lembrar, que a Capital Paulista vem sendo afetada com a alta dos termômetros e tempo seco, além das fumaças provenientes de queimadas.