Site CTV

Fique por dentro dos bastidores da TV, audiências, novidades sobre famosos, cinema, música e tudo sobre o mundo do entretenimento. Notícias atualizadas e exclusivas

Globo

“Caldeirão” registra pior audiência do ano e acende alerta na Globo

O “Caldeirão com Mion”, exibido pela TV Globo na tarde do último sábado (8), não conseguiu operar milagre e registrou seu pior desempenho do ano em São Paulo. O baixo rendimento da atração comandada por Marcos Mion, acende um alerta na emissora, já que seus resultados tem reflexos diretos em seu horário nobre.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a atração registrou somente 8,9 pontos de média e obteve 20,8% de participação em share. O desempenho é o pior desde 21 de dezembro, quando consolidou 7,9 pontos de média na Capital Paulista.

Apesar disso, Mion assegurou a liderança entre os canais abertos, já que a vice-líder Record ficou com apenas 4,5 pontos de média no confronto. O SBT garantiu o terceiro lugar com 3,2 pontos e a Band assegurou a quinta posição com 1,4 de média.

Segundo dados do Instituto, o “Caldeirão” apresentou uma queda de 10% em seus índices, comparado a média obtida nas últimas quatro semanas. O recuo parece pouco, mas em janeiro, o formato já havia registrado o pior desempenho de sua história.

No primeiro mês do ano, o “Caldeirão” conquistou 9,5 pontos de média, resultado 18% menor que o registrado em janeiro de 2024, quando cravou 11,7 de média. Em 2023, o formato também obteve uma boa média com 11,5 pontos.

Diante desses resultados, Marcos Mion ficou junto com Eliana na lanterna dos programas semanais produzidos pelo entretenimento. A atração teve menos público que o “Domingão” (12,5), “Altas Horas” (11,3) e “Viver Sertanejo” (10,9), empatando com o “The Masked Singer Brasil”, que também registrou recorde negativo neste final de semana.     

Com esse desempenho cada vez menor para uma atração que ocupa um horário estratégico, quem sofre são as novelas. “Garota do Momento” por exemplo, voltou a registrar recorde negativo aos sábados com 13,3 pontos de média e 28% de participação, afetada pela baixa entrega do “Caldeirão”.